Translate

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Post. 24: NOVAS ESPÉCIES E ADAPTAÇÃO AO MEIO

         Como vimos na postagem 23, o planeta está passando por mudanças referentes ao começo do ciclo. Quem gosta de observar a natureza, está percebendo que os animais estão também em processo de mudança, com novas espécies surgindo, outras se adaptando ao meio... Sendo que estas mudanças são realizadas por um longo processo de formação, para serem observadas no momento atual. Basta fazer busca na internet para encontrarmos tais fatos, seja coincidência ou não com o período em que estamos vivenciando, mas as novas espécies e as adaptações para a sobrevivência está aí. Isto porque o Planeta Terra está evoluindo e as formas de vida que vive aqui tem que acompanhar esta evolução.  


Novas espécies
Nunca antes foram descobertas tantas espécies, e algumas bem curiosas, são lagartos, peixes, corujas, moscas, dentre tantas outras espécies. Vejamos algumas:

 
Lulas voadoras. Animais usam jato de água para tomar impulso e voam por cerca de 30 m. Descoberta feita por cientistas japoneses.
 



Peixe com sangue transparente. Foi apresentado pelo aquário de Tóquio, é o único animal vertebrado conhecido com sangue transparente. Este é transparente porque não tem hemoglobina, que dá a coloração vermelha ao sangue e transporta oxigênio pelo corpo.

 


Anfíbio voador. Plana entre copas e galhos a 20 metros de altura. A descoberta foi feita no Vietnã, por Jodi Rowley.
 



Uma nova espécie de lagarto subterrâneo.  Foi descoberto em Madagascar por uma equipe internacional de pesquisadores.
 
 


Nova espécie de porco espinho descoberta na Mata Atlântica, em Pernambuco, por pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).




Adaptação ao meio
Desde do ano passado estamos vendo nos noticiários um comportamento nunca antes observados nos tubarões, que estão indo a poucos metros da areia.

Na Austrália, uma baleia morreu e  sua carcaça ficou a poucos metros da areia da praia, no relato de Rachel Campbell que presenciou o fato ela conta que: “Havia cerca de 30 tubarões na água. Todos comendo a baleia, a alguns metros da praia. Depois, outros tubarões começaram a chegar e se aproximavam cada vez mais da areia, já que a baleia era carregada com as ondas. Em pouco tempo eu percebi que havia cerca de 100 tubarões no total, a cerca de 4 metros de nós. Todos em frenesi, devorando a carne fresca”

                                                                              










                         






 
Outro fato na Austrália, Paul Marshallsea de 62 anos expulsar um tubarão que
nadava próximo à areia.

 

 

Uma grande quantidade de tubarões invadiram as praias da florida.
 
  




Milhares de tubarões em Fernando de Noronha, Brasil, ocorrência nada comum.



“As espécies que sobrevivem não são as mais fortes, nem as mais inteligentes, e sim aquelas que se adaptam melhor às mudanças.”  (Charles Darwin)
 
 
Fique a vontade para comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!