Translate

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

REGRAS DE SAÚDE

1. Guarde o coração em paz à frente de todas as situações e de todas as coisas. Todos os patrimônios da vida pertencem a Consciência Divina.

2. Apoie-se no dever rigorosamente cumprido. Não há equilíbrio físico sem harmonia espiritual.

3. Cultive o hábito da oração. A prece é a luz na defesa do corpo e da alma. 

4. Ocupe o seu tempo disponível com o trabalho proveitoso, sem esquecer o descanso imprescindível ao justo refazimento. A sugestão das trevas chega até nós pela inércia. 

5. Estude sempre. A renovação das ideias favorece a evolução do espírito. 

6. Evite a cólera. Enraivecer-se é animalizar-se, caindo nas sombras de baixo nível.

7. Fuja à maledicência. O lobo agitado atinge a quem o revolve. 

8. Sempre que possível, respire a longos haustos e não olvide o banho diário, ainda que ligeiro. O ar puro é precioso alimento e o banho revigora as energias. 

9. Coma pouco. A criatura sensata come para viver, enquanto a criatura imprudente vive para comer. 

10. Use a paciência e o perdão infatigavelmente. Todos nós temos sido caridosamente tolerados pela Bondade Divina, milhões de vezes, e conservar o coração no vinagre da intolerância é provocar a própria queda na morte inútil.


Pelo Espírito André Luiz
Psicografia de Chico Xavier


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!