Translate

domingo, 1 de fevereiro de 2015

O UNIVERSO, uma pequena viagem.

Convido você a fazer uma pequena viagem pelo Universo.
O Universo a fronteira final ou inicial para alguns astrofísicos, o que entendemos sobre o universo é que ele é constituído de tudo que existe fisicamente e espiritualmente falando. Como disse Jesus,”Há muitas moradas na casa do meu pai”, ou seja, existem muitos mundos a serem descobertos com vida em vibração diferente da que conhecemos, somente a física quântica e a física plank pode desvendar esse mistério.
O Universo tem um raio de cerca 46 bilhões de anos luz, essa são as observações atuais das leis da física. As leis que regem o Universo como conhecemos é de pura harmonia, pois tudo está em equilíbrio pelas leis cósmicas, ou seja, de acordo com as Leis de Deus.
Vamos dar uma pequena observada de como nosso planeta Terra e a Via Láctea estão em relação em muitos outros  mundos e em outras galáxias?!

Partimos da nossa casa, a Terra.


Aqui está nosso sistema solar, observamos a Terra na sua orbita, assim como os demais planetas. 


Agora, vamos  observar a distância da Terra em relação a Lua, que é apenas de 384,400 km.


Imaginemos agora todos os planetas alinhados nessa distância entre a Terra e a Lua, os planetas ficariam alinhados com a distância de 8,030 km de sobra entre eles.


Agora vamos até Saturno, para ver a diferença de massa entre ele e a Terra, pois em apenas em seus anéis cabem o equivalente a  6 Terras alinhadas, imaginemos como somos pequenos no Universo.


E como seria se a Terra tivesse anéis como Saturno? Nossa visão seria dessa forma, visto da linha do Equador, da Polynesia Francesa, do Alaska, e da capital dos EUA.


Agora façamos uma comparação, da América do Norte para Júpiter. Como um continente da nossa Terra fica minúsculo em relação a Júpiter. 


Aqui uma comparação um tanto perturbadora,  um meteoro de massa equivalente ao meteoro Roseta  que a NASA enviou uma sonda para estudar, o tamanho dele seria este em relação a cidade de Los Angeles, na Califórnia.


Somos apenas um ponto!  A Terra e sua posição em escala com outros planetas do nosso sistema e nossa estrela mãe o Sol, o quanto pequenos nós somos.


Aqui esta a vista da superfície da Lua para o nosso planeta Terra, algo incrível e maravilhoso.

E aqui é como somos visto da superfície de Marte. Apenas um ponto.


E é assim que somos visto de Saturno.


Nessa outra imagem como a Terra é vista do longínquo Urano.


Aqui está como somos visto do Sol, e note na imagem abaixo em escala menor como o sol não aparece por completo em relação a Terra, devido a sua massa. 


Uma imagem sem palavras, o Sol visto da superfície de Marte.


Agora algo para refletir, como todas as estrelas e galáxias são comparadas a grãos de areia,  pois é algo infinito de se ver, indo além da nossa galáxia.


Aqui está a comparação do nosso Sol com outra estrela de grandeza maior como a  Canis Majoris, na constelação de Cachorro, o pontinho minúsculo é o nosso Astro Rei.


Agora vamos mais além de nossa pesquisa e imaginação. Vamos diminuir o nosso Sol ao tamanho de um glóbulo branco de nosso sangue, nisto a nossa galáxia a Via Láctea seria do tamanho dos EUA. 


Nesta imagem está a localização do planeta Terra visto da Via Láctea.


A via láctea vista de cima, todas as estrelas que se ver a noite são as que estão no circulo amarelo.  


Agora vejamos a via láctea (Milky way), comparada a outras galáxias como Andrômeda, A M87 E O IC1011. 


Nesta imagem do telescópio Hublle, podemos observar a existência de várias galáxias no Universo, cada uma com vários sois, e infinidades de sistemas planetários ao redor de cada estrela.


Imagem vista a 10 bilhões de anos luz de nosso planeta. 


Nesta imagem de um telescópio eletrônico, é possível observar várias galáxias e suas estrelas. Do que parecia a ser nada.


Aqui está o buraco negro NGC1277, com distancia equivalente 4 anos luz de nossa orbita terrestre.


Aqui está o nosso sistema solar em escala diminuída, vejamos como estão em posição os planetas e o nosso sol.


Esta imagem mostra-nos o sistema  interestelar,  vejamos o ponto em vermelho que é onde está localizado nosso sistema solar,  e logo abaixo a galáxia de Andrômeda, cientistas provaram que as duas galáxia vão se fundir em alguns bilhões de anos.


Nossa galáxia a Via Láctea, notemos ainda na imagem os quadrantes que estamos bem perto da galáxia de Andrômeda, comparada a foto anterior.


Nossa posição em escala, e local no grupo galáctico, podemos observar a Via Láctea, a galáxia de Andrômeda e a galáxia do Triangulo, entre outras.


Aqui está um aglomerado de galáxias, agora paremos para pensar  que cada galáxia tem uma estrela própria, e cada sistema solar possui uma determinada quantidade de planetas.


Outra imagem com um super aglomerado de galáxias.


Nesta última imagem da observação, nossa Via láctea é apenas um pequeno ponto visto do Universo infinito, em meio a tantas outras galáxias.


Algo surpreendente que nos faz pensar como somos pequenos no infinito Universo com tantos e tantos sistemas solares, ainda paramos e pensamos será mesmo que estamos sozinhos nesse Universo infinito?  A verdade é não, não estamos sozinhos no Universo, pois cada sistema solar, cada planeta tem sua vibração própria onde cada ser existente vibra de outra maneira, aqui na Terra vibramos em terceira dimensão e futuramente vamos vibrar na quarta dimensão onde tudo é mais leve e sutil.
Vamos aprender cada vez mais o valor da vida e assim dar o valor que todas as formas de vida merece nesse nosso amado planeta Terra, para podermos está em sintonia com a natureza e as Leis Divinas, vamos pensar diferente vamos entrar em vibração  com o cosmos e com a Bondade Infinita de Deus. Que valor estamos dando ao nosso planeta? Que importância estamos dando a natureza que é fonte de toda a vida para nós? Será que estamos cuidado bem da nossa morada terrena? A ciência de uma forma ou de outra permiti-nos pensar em que caminho estamos tomando para o bem do nosso planeta Terra. Pensemos... A mudança começa em cada um de nós.


Se você gostou desta postagem, você vai gostar de ler a postagem sobre: 

EVOLUÇÃO ESTELAR. DO INÍCIO A TUDO!


3 comentários:

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!