Translate

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Post. 121: COMO DORMIR BEM?

Devido aos vários acessos à postagem 12, sobre Prece antes de Dormir, vamos conversar um pouco sobre como dormir bem? E o por que de muitas vezes não dormirmos bem?


Muitas pessoas tem alguma dificuldade para dormir ou ao dormir, não tendo uma noite bem dormida e um bom descanso para renovar as energias necessárias para recomeçar um novo dia com as atividades que nos compete realizar.

A má qualidade do sono muitas vezes está ligada ao equilíbrio emocional da pessoa, muitas vezes nem nos damos conta que estamos com a vibração baixa, e isto é que afeta um sono tranquilo também.

Quando as nossas emoções não estão equilibradas, isto é, quando brigamos com as pessoas, quando temos raiva ou à guardamos, quando sentimos medo, quando não temos atitudes dignas com outros, quando temos pensamentos vingativos e de ódio, quando temos ciúmes e inveja, ou seja, tudo que seja de baixa vibração e emoções inferiores, desalinha o nosso emocional, e assim bagunça a nossa energia.

Muitas pessoas tem “sonho” perturbadores, com teor violento, com acidentes, mortes; outras sentem a presença de alguém no quarto, ou vêem vultos, escutam ruídos, vozes; outras pessoas nem conseguem dormir, ou se dormem não conseguem ter um sono continuo, ou dormem poucas horas. E estes fatos não permitem o relaxamento para voltar a dormir novamente ou até mesmo dormir.

O fato é, quanto mais sentimos medo, quanto mais sentimos raiva e sentimentos inferiores, mas a vibração baixa, e somos perturbados e nos perturbamos também.

Mas, o que fazer para ter uma qualidade de  sono boa?                         É necessário limpar as nossas energias  e as emoções.
Como se faz isto?
Mudando o estilo de ver a vida, mudando as atitudes, mudando a vibração.


BOAS ATITUDES PARA TOMAR

A qualidade boa de sono vai vindo com a medida em que começar a praticar orações feitas com amor e sem ser no “modo mecânico”; praticar a caridade com abnegação; realizar alguma atividade edificante; leituras com mensagens de benevolência; cultivar pensamentos bons; escutar musicas que proporcione relaxamento; meditação.






ATITUDES PARA DEIXAR DE PRATICAR

E parar de assistir programas ou filmes com conteúdos violentos ou perturbadores, principalmente horas antes de dormir; parar de conversar coisas que tragam energias negativas; parar de cultivar sentimentos inferiores; dentre outros termos e/ou praticas que você acha que te faça mal.



A mudança não vai aparecer de uma noite para outra, você vai sentir a mudança quando passar a praticar continuamente as novas atitudes; e seja paciente, perseverante, insistente, não desista, que as mudanças vão acontecer, e isto, só depende de você. Não permita que pensamentos contrários que te façam questionar as novas atitudes que esteja tomando, ou as preces que esteja realizando se instale em você, repudie esses pensamentos e ore ainda mais.

Quando você conseguir um sono equilibrado, você ainda vai se perturbar, acumular energias e vibrações negativas em alguns momentos, devido as circunstancias da vida, ao dia a dia que  muitas vezes não tem como não se stressar em alguns momentos. No entanto, você vai saber qual o caminho de volta a tomar para voltar a ter um sono e uma vida mais equilibrada e tranquila.

Não esquecendo que cada caso é um caso, e que ninguém melhor que você mesmo para distinguir as coisas, para saber aonde é preciso melhorar e o que fazer.

Pra quem toma algum tipo de medicamento para dormir, não abandone a sua medicação, porque a medicina é nossa aliada para nos trazer uma vida melhor e com conforto, por isso tantos avanços na área de remédios, porque temos que usá-los quando necessitamos, então o remédio passado por um médico somado a sua mudança  de atitudes é fundamental para o  melhoramento de seu sono e de sua vida.

Desejo a todos nós bom sono, bons sonhos, muita luz, boas idéias, e Jesus em nossas vidas!

Jardim Espírita.


Se você não leu a postagem 12, você vai gostar de ler, acesse o linkhttp://jardim-espirita.blogspot.com.br/2013/03/post12-prece-antes-de-dormir.html 

4 comentários:

  1. Tenho medo de dormir, alguns pesadelos me assustam, durmo mal, acordo a cada2h

    ResponderExcluir
  2. Muito bom.tenha uma duvida.vale antes de dormir oracoes decoradas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlos Menezes!

      Toda a oração que é feita de coração é valida, seja ela decorada ou espontânea. É importante que seja feita com bons sentimentos, com o pensamento voltado para a assimilação de cada palavra, e não de uma forma maquinal, em que chega a dormir ou a se perder em determinados pontos da oração, desta forma não é edificante. Mas uma oração decorada, mas feita com total assimilação do que está sendo pronunciado e com bons sentimentos é valida sim.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  3. Bons sonhos e uma
    Ótima noite
    A todos os amigos

    Não esqueçam
    Orando ao Pai
    Instante sereno e tranquilo
    Teremos no momento
    Em que dormimos.

    ResponderExcluir

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!