Translate

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O NATAL – SEGUNDO O ESPIRITISMO

          O Natal é todo dia, pois Jesus deve renascer em nossos corações a cada nascer de Sol. Para nós espíritas o sentido do Natal é Amar, praticar a caridade, seguir os ensinamentos de Jesus; pois isto que é o Natal diário, é a nossa renovação, que tem que ser praticada com constância, com vigilância...

         Mas, o triste é que quase todos esquecem o aniversariante do dia, dando importância as festas, a bebedeira, a comilança,a o consumismo que é monstruoso nesta época. É como se o comprar fosse a única forma para sobreviver, para ser feliz,  de ser aceito pelas pessoas por meio de presentes de final de ano. Já as confraternizações, seria para serem colocadas em pratica diariamente, prestando respeito pelos colegas de trabalho,pelos amigo, pelos familiares, e não apenas em uma confraternização de final de ano.

         O Natal tem que ser comemorado, pois o aniversariante merece. Não há problema e nem nada de mais se desejamos dar algum presente a alguém, reunir a família... Mas de uma forma sadia, e trazendo e lembrando sempre de Jesus, que é o nosso guia e modelo a seguir. A festa é Dele, e Ele quer dividir com os mais necessitados. Como é que Jesus comemoraria o seu nascimento?

      A Doutrina Espírita vem atualizar os ensinamentos de Jesus, nos possibilitando voltar no tempo para refletir sobre a simplicidade da manjedoura que acolheu o maior espírito já encarnado no nosso amado planeta. E meditar sobre a aparência humilde da criança que modificou, modifica e modificará a estrutura do nosso mundo, com os seus ensinamentos passados com Amor e Simplicidade, por isso que é tão tocante.

       O que desejo para todos nós é que entendemos quem foi Jesus realmente e que encontremos Ele. Joanna de Ângelis diz: “Todo aquele que encontrou Jesus nunca mais foi o mesmo.” Então que encontremos Jesus neste Natal e em todos os dias no nosso coração, para seguir os seus ensinamentos, se vivêssemos o que Ele ensinou a felicidade moraria em nós e o Natal aconteceria todos os dias. Então, que Jesus possa ser encontrado por cada um de nós diariamente, para que ocorra a maior revolução em nossas vidas, e que nossa história possa ser dividida também como a história do mundo é: Antes de Cristo e Depois de Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!