Translate

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Post.72: COMO ACONTECE AS DESCOBERTAS CIENTIFICAS?!

         A ciência é obra do gênio; e as descobertas cientificas devem ser conseguidas por meio de muito trabalho, pois apenas o trabalho faz o homem avançar, progredir com seu próprio esforço; nada lhe é dado pronto pela espiritualidade. Para que então serviria a inteligência que porta?

       Os espíritos que são encarregados pela marcha do progresso, desenvolvem nas colônias espirituais  em que vivem, as descobertas cientificas, medicas, filosóficas, sociais, dentre tantos outros segmentos; pois cada colônia é destinada a um desenvolvimento tecnológico. Nisto, estes cientistas espirituais vem para a Terra, para trazer os progressos científico,  que teve inicio do lado espiritual. E seus companheiros espirituais o acompanha na qualidade de espírito guia; esse amigo espiritual o inspira em momentos, as idéias necessárias, para ele as elaborar e as executar, no momento certo. É isso que acontece em todos os trabalhos da inteligência humana; os homens que são capazes de executar os desígnios de Deus, são chamados no tempo certo para encarnar na Terra para trazer as bem aventuranças de Deus, para o melhoramento e avanço do planeta Terra. Pois, cada nova descoberta, ou invenção, ou criação vem exatamente no tempo certo, quando a humanidade está preparada para receber tais avanços, e quando é do merecimento, pois se o homem tivesse tal poder, transformaria a ordem das coisas, fazendo crescer os frutos antes da época.

       Deixando claro que, é preciso a inteligência do homem, para que as novas descobertas possam vim a Terra, sem o seu trabalho nada seria criado, descoberto; o homem é o instrumento de Deus na Terra, inspirado pela espiritualidade na hora certo para fazer o mundo avançar. Esta ajuda da espiritualidade não significa que o homem receba tudo, pois a semente somente germina em solo fértil, significando que para que um avanço seja desenvolvido a pessoa responsável deve ter as qualidades e preparo para atender a tal missão, conquistado por meio do trabalho como vimos anteriormente.

        Basta olhar ao redor que podemos ver, a benevolência de Deus para com a humanidade: Todos os segmentos tecnológicos, todas as descobertas da medicina, os melhoramentos sociais, a astronomia cada vez indo mais longe, dentre tantos outros desenvolvimentos tecnológicos, que se colocados aqui iria ser uma imensa lista.  Mas tudo isso significa o quanto evoluímos como seres humanos, para que Deus permitisse tantos benefícios para nós, deixando a nossa vida mais dinâmica e fácil; neste ponto paramos para pensar, o que há de vim mais por ai? O quanto ainda vamos  descobrir? O que Deus ainda tem  guardado para nós em relação as descobertas cientificas para melhorar a nossa vida? O que se sabe é que a “tecnologia” do mundo espiritual é extremamente avançada, e sendo em sua maioria impensável para nós;  mas que um dia a “tecnologia” de lá vai ser realidade para o Planeta Terra.

        O  progresso intelectual é mais rápido do que o progresso moral, o avanço moral, vem a partir do intelectual em que o homem começa a indagar as suas atitudes, a compreender o bem e o mal,  assim pode fazer a sua escolha, aumentando da mesma maneira a sua responsabilidade sobre seus atos. 

       É por isso que o Espiritismo tem a sua base na ciência, na filosofia e na religião, sendo a Doutrina que usa a razão. 


O link seguinte é sobre ciência e religião, interessante para quem gosta de ciência: http://jardim-espirita.blogspot.com.br/2013/07/post55uniao-da-ciencia-e-da-religiao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!