Translate

quinta-feira, 14 de março de 2013

A PRÁTICA DO EVANGELHO NO LAR

            Nós espírita praticamos o evangelho no lar, que ilumina a nossa casa, trazendo paz, bons fluídos, amor, fazendo a convivência ser melhor, nos encaminha para a doutrinação, nos eleva a Jesus, nos faz rever os nossos conceitos, nossos princípios e mudar as nossas atitudes. É sem sombra de dúvida acender uma luz na nossa casa e também na vizinhança, pois as vibrações boas se estendem por toda a localidade da sua casa.

Praticar o Evangelho em casa, é receber Jesus.

           É muito simples praticar o Evangelho no Lar, o livro usado é O Evangelho Segundo o Espiritismo e a duração deve ser de 30 a 40 minutos no máximo, sendo esta uma regrinha muito importante não ultrapassar esse tempo, veja como deve ser feito:

  • Você deve escolher um dia na semana e um horário fixo, uma vez escolhido o dia da semana e o horário não se pode mudar, este ponto também é extremamente importante, pois se estabelece um compromisso com a espiritualidade, que vêem na hora do evangelho encher nossa casa de fluídos de amor e paz, iluminar a nossa casa, e também favorece aos desencarnados necessitados o esclarecimento evangélico.

  • Coloque uma jarra ou garrafa de água para ser fluidificada pela equipe espiritual que se faz presente, a fluidificação é simplesmente uma água cheia de fluídos bons, de amor e de boas vibrações, em termo de Espiritismo, entende-se por água fluidificada aquela em que fluidos medicamentosos são adicionados à água, é à água magnetizada por fluidos. Havendo um enfermo no lar, coloque um recipiente com água separado para ele.

  • Para começar o evangelho no lar, faça uma prece simples e espontânea, pedindo que Jesus guie e ilumine nos ensinamentos.

  • Com o livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, comece a leitura, você pode seguir a ordem dos capítulos ou abrir ao acaso. Lendo um trecho, pare e reflita sobre o que foi lido, e se estiver com participantes comentem o trecho lido até todos entenderem os ensinamentos morais do evangelho de Jesus aos olhos espírita que é libertador.   

  • Chegando perto dos momentos finais faça uma prece de encerramento, lembrando que é 30 a 40 minutos no máximo a prática, na prece rogue pela harmonia do seu lar, das pessoas que convivem com você e pelos familiares desencarnados, pela paz entre as nações e não esqueça de pedir pelas pessoas que não gostam de você, porque Jesus nos ensinou a orar pelos nossos inimigos, e agradeça o trabalho de amor realizado pela equipe espiritual.
  • Terminada a prece, coloque a água no copo e beba, e se estiver com participantes divida a água em igual para todos.

            Há ressalvas importantes a fazer:

>Não transforme o Evangelho no Lar em uma reunião mediúnica, pois o Evangelho no Lar não é para esse fim, os médiuns presentes não podem permitir os espíritos se manifestarem.

>É importante convidar as pessoas que moram na casa a participar do evangelho principalmente as crianças e os jovens, no entanto se não aceitarem não se desanime faça sozinho, cada um tem um tempo de aceitação e ninguém deve ser obrigado a participar. Se tiver enfermos em casa e se ele desejar participar realize junto dele.


 >Este é um ponto muito importante: Se você precisar viajar, ou estiver fora de casa no dia e hora que você escolheu para fazer o Evangelho no Lar, você deve realiza-lo aonde você estiver, pois você tem um compromisso e uma grande responsabilidade com os amigos de luz, leve com você o Evangelho no Lar aonde você for. E se caso chegar alguma visita em sua casa, você convida para participar, se não aceitarem você pede para esperarem até você acabar.
>Se possível desligue a televisão e telefones para que não tenha distração. Escolha o lugar da casa que seja mais tranquilo e que dar maior condição de concentração. Não transforme o ambiente em festa, que não haja discussões.
Evite também conversas pessoais e sem objetivo, histórias irrelevantes (sem importância), criticas entre os participantes, e ataques ou criticas a outras denominações religiosas.

 >Se você não for espírita ou se não tiver o livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, você pode praticar o Evangelho no Lar com a Bíblia mesmo, no Novo Testamento, nada o impede de fazer tal prática.


         Você vai ver como a atmosfera da sua casa vai ficar serena e em paz, com amor e alegria, pois aonde tem Jesus as coisas boas reinam e a libertação vem.  E o prazer é enorme em reunir a família para falar dos ensinamentos de Jesus.

Paz e luz a todos, e lembre-se Jesus sempre vem!

9 comentários:

  1. Olá a todos, o Evangelho no lar é algo que realmente acalenta os corações das pessoas que vivem no lar no ambiente de trabalho, tenho que confessar que nunca o fiz e minha casa e a tempos eu sentia um ambiente pesado onde tinha pessoas brigando se tornando rudes agressivas, nisso conversando e tendo mais explicações sobre o evangelho no lar, comecei a fazer e como está descrito na postagem tem que ser feito rigorosamente no horário e dia determinados nisso com o passar do tempo venho sentindo em minha casa uma paz e uma harmônia muito grande com meu pais e irmãos, aconselho a todos que precisam de ajuda a espiritual dos amigos de luz, que é algo que realmente ajuda a todas as pessoas que precisam de amor e paz. obrigado a vocês do Jardim Espírita.

    ResponderExcluir
  2. Na minha casa estava aconteceu umas atividades espirituais, porta se fechando, televisão se ligando sozinha, luz se ligado essas coisas fui a um centro espírita kardecista, e no atendimento fraterno mim orientaram a praticar o Evangelho no lar, depois que comecei a fazer tudo desapareceu, nunca mais ocorreu nada em minha casa, e nunca mais vou deixar de fazer o Evangelho no lar, que além da minha casa está em paz, a harmonia que tem nela agora é outra, até as discussões do dia a dia pararam muito mais. Fazer evangelho no lar é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Estou retornando hoje a federação espírita do estado de São Paulo. Infelizmente a gente só volta depois dos tombos. Mas não tem problema. Fui muito bem atendido e estou me sentindo muito bem até agora. Amanhã começo o Evangelho no lar aqui em casa e pretendo fazer toda quarta-feira as 08h30 estou certo que tudo aqui vai melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amigo Leitor!

      Primeiramente desculpe a demora em responder, a última semana estava em viagem, houve impossibilidade de responder aos comentários.

      Amigo Leitor, nunca é tarde para recomeçar. As lutas possibilitam o nosso melhoramento, sem os tombos ficaríamos estagnados, parados em nossas zonas de conforto. Recomece, e tenha perseverança em continuar sempre, e cada vez mais com força e animo.

      Lembremos da Frase de Chico Xavier: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

      Que Deus te abençoe neste teu recomeço, que Jesus te ampare e que os bons espíritos te auxilie.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  4. Boa noite me chamo janaina eu so de iguatu ceara amo a doutrina ja participo de um centro espirita aqui na minha cidade e tambem participo do evangelio no lar na casa da minha amuga nas segundas feiras estou vendo um dia e um hirario pra dazer na minha casa, pois meu casamento esta pasando por muitos problemas tenho fe que tudo vai se resolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Janaina!

      Realizar o Evangelho no Lar é trazer luz para nossa casa e para a nossa vida. Mas, também lembrando que é um compromisso que se assume com a espiritualidade amiga, em realizar sempre com responsabilidade o Evangelho no Lar no mesmo dia e no mesmo horário sempre.

      Aqui no Jardim Espírita, tem uma postagem falando sobre a importância do Evangelho no lar para a harmonia conjugal, seria interessante você ler, o titulo da postagem é a seguinte: EVANGELHO NO LAR E HARMONIA CONJUGAL POR DIVALDO FRANCO.
      Segue o link da postagem: https://jardim-espirita.blogspot.com.br/2017/09/evangelho-no-lar-e-harmonia-conjugal.html

      Janaina, desejo que você consiga programar e realizar o Evangelho no Lar em sua casa, e que bons fluidos e energias positivas reestabeleçam a harmonia do seu lar.
      Que Jesus te ampare e que os bons espíritos te auxilie.

      E volte sempre ao Jardim Espírita. Publicamos novas postagens toda semana.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  5. Boa noite! Pretendo iniciar o evangelho no lar só eu, Jesus e os espíritos de luz, pra que eu possa fazer algo por meus familiares e amigos.. assim contando com a ajuda de meus amigos invisíveis que muito me ajudam.. sou de Pernambuco e hoje estou em santi André São Paulo, não tenho chance de ir a Centro espírita então tenho que fazer algo em casa mesmo. Gostaria de estar tendo contato com os irmãos espírita pra sempre que possível conversar sobre o espiritismo kardecista que é muito importante e gratificante. Muita luz e paz para todos que lêem minha mensagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dóres!

      Seja bem vinda ao blog Jardim Espírita!
      Esteja a vontade para quando quiser mandar mensagem aqui no Jardim Espírita, e manter contato para conversar sobre o Espiritismo.

      Inicie mesmo o Evangelho no Lar sozinha, pois nunca estamos a sós quando se trata do estudo dos ensinos de Mestre Jesus. Se vc não leu, leia a postagem sobre realizar o evangelho no lar sozinho, segue o link:https://jardim-espirita.blogspot.com/2014/04/post135-realizar-o-evangelho-no-lar.html

      Publicamos novas postagens toda semana aqui no Jardim Espírita. Sinta-se a vontade para voltar sempre.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  6. Do Livro DICIONÁRIO DA ALMA, Francisco Cândido Xavier: "Alta porcentagem das moléstias que perseguem a saúde dos homens é perfeitamente curável, pela oração, de vez que a maioria das afecções orgânicas são simples quedas espirituais de nossa própria alma, nos caminhos do coração. (Aparecida:Espírito)

    ResponderExcluir

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!