Translate

sexta-feira, 1 de março de 2013

OBRAS BÁSICAS DO ESPIRITISMO

             Hippolyte Léon Denizard Rivail, usando o pseudônimo de Allan Kardec publicou cinco livros bases da Doutrina Espírita:


- No ano de 1857 publicou “O Livro dos Espíritos”, esta obra contém os princípios do Espiritismo.  São 1018 perguntas e em outras edições são 1019, respondidas pelos espíritos de nível superior, esclarecendo o que a humanidade estava preparada para saber, e com respostas para as grandes perguntas: Quem eu sou? De onde eu vim? Por que estou aqui? E para onde vou? Este livro nos diz quem somos e nos abre o mundo espiritual. 


- Em 1861, foi a vez do “O Livro dos Médiuns”, neste livro trata das partes dos fenômenos mediúnicos, que caracteriza como ciência de observação, estudando as relações entre o mundo corpóreo e o mundo espiritual. 


- “O Evangelho Segundo o Espiritismo” veio no ano de 1864, esta define a essência religiosa do Espiritismo, é uma obra estruturalmente moral. Mostra o Evangelho restaurado e em “ótima forma”. Deixando bem claro que não é o Evangelho do Espiritismo, mas o Evangelho de nosso grande Mestre Jesus explicado pelo Espiritismo, nos permitindo cuidar da nossa moral de uma maneira mais compreensiva para nós.    


- No ano de 1865 foi publicado “O Céu e o Inferno”, as páginas desse livro responde sobre o destino do homem depois da morte física, como funciona a Justiça de Deus, sobre a existência do céu e do inferno, entre outras abordagens esclarecidas pelo Espiritismo.


- “A Gênese” do ano de 1868 mostra-nos a criação do nosso planeta de forma cientifica, sendo assim raciocinada, e a criação da humanidade.  Falando ainda sobre Milagres e Predições em amplo sentindo e em particular no Evangelho e fala do difícil tempo de transição que o planeta atravessa atualmente, nos dando grandes esperanças.  
 
Estas são as capas da Editora Ide dos cinco livros base do Espiritismo. No entanto, várias editoras publicam os livros, tendo em todas elas  o mesmo conteúdo.


          Além dessas cinco obras, Allan Kardec publicou em 1859 o livro “O que é o Espiritismo?”, este sendo um resumo rápido dos princípios básicos do Espiritismo. Fez uma série de opúsculo (que são livros pequenos, folhetos); publicou 136 edições da “Revista Espírita” entre janeiro de 1858 a abril de 1869. E depois da sua morte, foi lançado o livro “Obras Póstumas” no ano de 1890.

              Estas são as obras básicas e apesar do ano de publicação de cada uma são super atuais. A Doutrina Espírita é repleta de livros, de romance a livros que trata sobre a saúde do corpo físico basta você se interessar por um assunto que você vai encontrar um livro amigo para esclarecer você. A gama de livros é muito grande para os espíritas, para nossa instrução, assim melhorando a nossa moral e a forma de ver a vida. Como Kardec nos orientou: "Espíritas instrui-vos!".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!